O índio e o Bom Homem



Um dia, enquanto galopava, um Bom Homem encontrou um índio cavalgando.
Ao seu lado iam um cachorro e uma cabrita.
O Bom Homem começou então um diálogo com o índio:
– Olá, belo cão você tem aí. Se importa se eu falar com ele?
– Indio: – Cão não falar.
– Olá cão, com vai?
Cão: – Bem obrigado!
O índio fica absolutamente chocado…E o Bom Homem continua…
– Esse cara é o seu dono?
Cão: – Sim!
– E como ele te trata?
Cão: – Muito bem. Todo dia ele me deixa correr livremente, me dá uma boa
semana…
O índio fica totalmente boquiaberto…
O Bom Homem então diz:
– Se importa se eu falar com seu cavalo?
Índio: – Cavalo não falar.
– Oi cavalo, como vai você?
Cavalo: – Muito bem!
– Esse aí é o seu dono?
Cavalo: – Sim…
Homem: – E como ele te trata?
Cavalo: – Muitíssimo bem. Cavalgamos regularmente, ele me escova sempre e
me mantém sob uma árvore para me proteger da chuva e do sol.
O índio fica simplesmente abobalhado…
E o Bom Homem continua…
– Se importa se eu falar com sua cabrita?
Índio: – Cabrita muito mentirosa!!

Obrigada pela participação.

