Dreamgirls


Ótima pedida para quem gosta de musical. E pra quem gosta da Beyoncé 😉 Um crítico de cinema do New York Daily News proclamou: “Quando canta “And I Am Telling You I’m Not Going” — uma das melhores canções de desespero já escritas para um musical — Hudson automaticamente coloca seu nome na lista dos indicados ao Oscar” . E Ela o ganhou. A cena é de arrepiar, inesquecível! Não perca também a atuação dramática de Eddie Murphy. Sim, ele é bom no drama, acredite!
360x360_cd_dreamgirls_soundtrack.jpg Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Dreamgirls (Dreamgirls: Em Busca de um Sonho no Brasil) é um filme musical norte-americano de 2006 produzido e lançado pela DreamWorks e pela Paramount Pictures.

Dreamgirls venceu três prêmios Globos de Ouro em 15 de janeiro de 2007: Melhor filme – comédia ou musical, Melhor ator coadjuvante em um filme (Eddie Murphy) e Melhor atriz coadjuvante em um filme (Jennifer Hudson). Foi também o filme com mais indicações para os prêmios Oscars de 2007, com oito indicações em seis categorias, embora entre elas não estivesse a de Melhor Filme. Destas oito indicações, o filme venceu duas: Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Efeitos Sonoros.

Um musical ambientado nas décadas de 1960 e década de 1970 com um elenco predominante afro-americano, Dreamgirls é adaptado do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, que é baseado na história da criação da Motown Records, da evolução da música negra e da banda The Supremes. O filme segue as vidas de três mulheres —- Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson —- que são membros do grupo de R&B Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor, Jr., que as tranforma em cantoras de fundo (backing vocals) para o cantor de soul James “Thunder” Early. O conflito começa quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams (um grupo mais familiar com sons pop) e coloca Deena para ser a vocal principal do grupo trocando-a por Effie não só como a cantora principal do grupo, mas também como seu interesse romântico.

Anúncios

Um pensamento sobre “Dreamgirls

Obrigada pela participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s