Dreamgirls


Ótima pedida para quem gosta de musical. E pra quem gosta da Beyoncé😉 Um crítico de cinema do New York Daily News proclamou: “Quando canta “And I Am Telling You I’m Not Going” — uma das melhores canções de desespero já escritas para um musical — Hudson automaticamente coloca seu nome na lista dos indicados ao Oscar” . E Ela o ganhou. A cena é de arrepiar, inesquecível! Não perca também a atuação dramática de Eddie Murphy. Sim, ele é bom no drama, acredite!
360x360_cd_dreamgirls_soundtrack.jpg Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Dreamgirls (Dreamgirls: Em Busca de um Sonho no Brasil) é um filme musical norte-americano de 2006 produzido e lançado pela DreamWorks e pela Paramount Pictures.

Dreamgirls venceu três prêmios Globos de Ouro em 15 de janeiro de 2007: Melhor filme – comédia ou musical, Melhor ator coadjuvante em um filme (Eddie Murphy) e Melhor atriz coadjuvante em um filme (Jennifer Hudson). Foi também o filme com mais indicações para os prêmios Oscars de 2007, com oito indicações em seis categorias, embora entre elas não estivesse a de Melhor Filme. Destas oito indicações, o filme venceu duas: Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Efeitos Sonoros.

Um musical ambientado nas décadas de 1960 e década de 1970 com um elenco predominante afro-americano, Dreamgirls é adaptado do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, que é baseado na história da criação da Motown Records, da evolução da música negra e da banda The Supremes. O filme segue as vidas de três mulheres —- Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson —- que são membros do grupo de R&B Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor, Jr., que as tranforma em cantoras de fundo (backing vocals) para o cantor de soul James “Thunder” Early. O conflito começa quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams (um grupo mais familiar com sons pop) e coloca Deena para ser a vocal principal do grupo trocando-a por Effie não só como a cantora principal do grupo, mas também como seu interesse romântico.

Um pensamento sobre “Dreamgirls

Obrigada pela participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s