Grapefruit: UMA fruta por 8 reais


grapeSou pão-dura assumidérrima! Mas hoje comprei uma – veja bem uma de UMA UNIDADE mesmo – fruta por 8 reais. Grapefruit. Chegando em casa fui googloiar para saber como conservá-la e consumi-la.
Depois passo por aqui para contar o gosto😉
fontes: wikipedia e ABC dos Alimentos

Pouco conhecida no Brasil, esta fruta que lembra a laranja, tem sabor que combina o doce, o ácido e um leve amargor. Confira!

A grapefruit (Citrus paradisi), da família das rutáceas, é uma fruta natural da Jamaica. Costuma ser confundida com o pomelo (Citrus maxima), mas há botânicos que a classificam como um híbrido natural do pomelo. Com formato semelhante a uma laranja e uma casca amarelada bem espessa, apresenta polpa suculenta, que pode ser amarela, rosada ou avermelhada. Seu sabor é ácido e, ao mesmo tempo, doce e com notas mais ou menos amargas. Daí o encanto da fruta com transições marcantes de sabores, sem falar no aroma cítrico.

Como comprar e armazenar
Escolha as que têm mais peso pelo tamanho da fruta, o que significa maior suculência. As que apresentam a casca mais brilhante são mais frescas. Evite comprar frutas murchas, com casca opaca ou com manchas escuras e casca descolorida. A grapefruit pode ser armazenada em temperatura ambiente por até 10 dias. Em dias mais quentes, no entanto, é melhor guardar na geladeira. Neste caso, retire a fruta da geladeira 1 hora antes de servi-la, para garantir seu sabor e sua suculência.

Como usar
Para servir a grapefruit in natura, parta a fruta ao meio e retire os gomos com uma colher própria. Se preferir, acompanhe com uma fina camada de açúcar. Na culinária, a grapefruit pode ser grelhada e acompanhar pratos salgados. Experimente com pato, peixes, camarão e carne de porco. Uma boa combinação é servi-la em gomos com salada de folhas verdes. O suco da grapefruit pode ser usado para preparar sorbet, flãs e gelatinas.

Perfil nutricional de uma grapefruit média (200 g)
Energia – 25 kcalorias
Gorduras – 0,1g
Proteínas – 0,5 g
Carboidratos – 6 g
Fibras – 0,8 g
Potássio – 102 mg
Vitamina C – 25 mg

 

 

 

15 pensamentos sobre “Grapefruit: UMA fruta por 8 reais

  1. ESTA FRUTA É BEM PARECIDA COM A LARANJA E TEM UMA ÓTIMA COR É MUITO MELHOR QUE A LARANJA POIS TEM MAIS VITAMINA C EU QUERO PROVAR DESTA FRUTA AQUI EM SÃO PAULO É DIFÍCIL ACHAR QUANDO TIVER AQUI EU VOU SÓ CONSUMI-LA VALEU E MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES..

  2. Comprei por engano essa fruta, odiei, paguei 5,00 a unidade da fruta, adiei muito ruim coloquei fora na hora, nao gostei do aspecto dela tbm, e uma laranja menstruada….kkkkkkkkk…

  3. Na minha cidade ainda não tem Dessa fruta .. Ja vi em revistas e na internet, mais nn encontrei-a’qui !

  4. eu amei essa fruta.pense ne uma coisa gostoza é essa fruta muita muita boa
    tipo amei o ruim é q é muita cara

  5. eu amei essa fruta.pense ne uma coisa gostoza é essa fruta muita muita boa
    tipo amei

  6. No supermercado mesmo.
    Eu moro no interior do estado de São Paulo, não sei de nenhuma plantação por perto, talvez tenha mesmo vindo da Jamaica😉

  7. Pingback: Grapefruit: EITA COISA AMARGAR DOSINFERNOS! « Sarau

  8. Pingback: Sarau

Obrigada pela participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s