Gamofobia!


Gamofobia é o medo de casamento, é um distúrbio psíquico que se traduz num medo mórbido, irracional, desproporcional, persistente e repugnante do matrimônio.

Será que sofro disso?

Já faz um tempo que tenho “enrolado” meu namorado. Ele queria casar, ter filhos… Perguntei: “- Não podemos ter um cachorro?” E aqui está o Chicão, nosso filhote peludo.

Por esses dias concordei em “pensar a respeito”…

É uma coisa estranha, por que a gente se dá super bem, e com certeza, ELE É O CARA. A tampa da panela, metade da laranja e blá blá blá. É amor mesmo.

Mas sei lá… O casamento da minha mãe não deu certo e cresci ouvindo que era uma coisa ruim, que nenhum homem presta… Eu sei que isso tudo são mágoas dela e que minha vida é um livro com páginas em branco, ou seja, tudo vai ser diferente. Agora, dar uma caneta para o Paulo ajudar a escrever é outra história.

Será? Será?

Lavar cuecas, compartilhar banheiro, passar camisas…

Em compensação, acordar junto, ter companhia nas refeições, cumplicidade…

Enfim, só sei que tudo o que faço, gosto de fazer direito, se não nem começo! Então se for mesmo pra ter casório, quero flores de laranjeira, catedral, bonequinhos em cima de bolo de andares e lua de mel. Do jeito que sou neurótica e ansiosa, vou estar com tudo pronto e preparado um ano antes, hehehe

By Panos Photographics in flickr.com - Nikos Quality Cakes set

Li um post muito legal sobre isso em um blog. Se gostou do assunto, passe por lá, é o Tudo Sobre Eva

3 pensamentos sobre “Gamofobia!

  1. Gostei de como vc escreveu. Muito claro e normal.
    Além disso muita gente sofre desse problema calado.
    Eu moro com a “metade de minha laranja” há 5 anos, nos damos bem, temos uma vida normal de casados, amores, compartilhamento, discursoes e outras cositas mas… que só aprendemos quando vivemos juntos. Tudo completamente natural de menos quando eu falo em casamento e família. Ja marcamos 3 vezes a data do casamento (sem festa, sem nada, somente no fórum por causa dele) e na hora H ele deu um treco e nao quis ir…
    Agora eu estou procurando uma terapia para nos dois…#
    Bom, o que aprendi é que tudo somente se resolverá a dois..
    Abracos e felicidades e vc nao é doente!

Obrigada pela participação.

