BIGORNA


BIGORNA

Saio do trabalho atrasada, tomo uma chuva com vendaval. Meu guarda chuva vira do avesso e eu viro um pinto molhado. Chego em casa ensopada, ligo o PC pra trabalhar no freelances atrasado enquanto troco a roupa molhada.

ZIP! O computador desligou. Checo e a tomada parou de funcionar. Troco de tomada e nada. Checo TODAS AS tomadas do apartamento e nenhuma coopera. Pane.

Encontro uma tomada gentil que sobreviveu, na cozinha. Levo toda a tralha do PC pra lá, inclusive a grande poltrona reclinável. Ligo o PC, musiquinha do Ruindows startando… Cadê meu pano de fundo e minhas configurações?

Crep do Windows. Nenhum programa pode ser executado, ele “não acha”. Ta alí! Mas o cegueta não vê.

Saio correndo para o segundo período de aula. Meu cachorro carente fica chorando baixinho na caminha. Saio chorando de remorsos. Correndo, por sinal.

A professora novata, com medo de paralisação por greve, decide trocar a prova que seria semana que vem para AMANHÃ!😦

Vou pro laboratório imprimir matéria. Impressora lerda, perco a hora. O portão fechou! Terei que sair pela entrada principal, láááá do outro lado e andar mais uns 10 quarteirões à 1h da manhã pra chegar em casa.

Chego e meu cachorro carente descobriu o que é “saco de lixo” e como eles são frágeis. Tem milho e casca de tangerina até no pensamento da casa. Sem contar os respingos do resto de leite que tinha na caixinha. Quem manda não separar para reciclagem??

Limpo toda a sujeira. 2h da manhã, meu deus, eu tenho que estudar!

Vou dormir e levo o cachorro junto, ele tá carente.

Acordo com uma lambida na cara e uma mordida na testa! Devolve minha meia, Chicão! Não vou trabalhar para ficar estudando. Não termino meu projeto que já estava atrasado e o cliente cancela o contrato. O chefe fica brabo e me ligando de hora em hora. É melhor começar a mandar currículos.

Mas não tenho internet.

Aproveito que fiquei em casa (e não tenho nem como ligar TV, esqueceu-se das tomadas?) e saio para pagar contas. O caixa eletrônico mastiga e quebra meu cartão. Requisito outro ao banco, mas sou informada que ele foi enviado ao meu endereço antigo, já que faz só 1 mês que mudei e ainda não tenho comprovante de residência para apresentar.

15 dias para um novo cartão.

Venho na internet e descubro que meu freela não vai dar certo.

Piso no coco de cachorro (não do meu), e em uma goiaba podre. Meu pé fede.

Volto pra casa para estudar e meu cachorro carente comeu minhas listas de exercícios.

Agora só falta uma BIGORNA cair na minha cabeça, como nos desenhos do pica-pau. Espero que ela não caia na hora da prova.

3 pensamentos sobre “BIGORNA

Obrigada pela participação.

