“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” – EU VI!


CARTAZ_INDIANA

Desde a Última Cruzada que os fãs de Indiana Jones aguardam pelo quarto filme da série. Pois bem, nesta semana estreiou o NOVO filme de Steven Spilberg e George Lucas: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Cystal Skull) em todo Brasil. Eu fui na estréia em Araraquara!

O filme é ótimo, muito melhor do que eu esperava. Eu tinha medo que por ser feito com tecnologia muito mais avançadas que os outros três, tivesse tantos efeitos especiais que ficasse com cara de Matrix. Mas não, é Indiana Jones mesmo. Mesmo estilo, mesma música, mesmo chicote… Mas 20 anos mais velho!

Meus Deus, como Harison Ford envelheceu! Eu vi vários outros filmes recentes com ele, mas vê-lo com a roupa de Indiana (com o famoso chapéu de couro) nos faz ter a real dimensão de como o tempo passou. Para mim também, hehehe, eu tinha 6 aninhos no lançamento de “A Última Cruzada”.

elenco_INDIANA Elenco do filme junto de Spilberg, o diretor

No filme os personagens partem em uma aventura em busca de um crânio de cristal, feito por uma antiga civilização perdida, de uma cidade lendária escondida na Amazônia. E eles vem parar no Brasil! Olha só como somos importantes.

Jones é um senhor professor de universidade e tem um filho, Henry Jones Terceiro (para quem não lembra, Henry é o nome verdadeiro de Indiana. Lembram do pai dele, Sean Connery, gritando por Júúúúnior nos outros filmes?).

Outra coisa que eu tinha medo é que o filho dele fosse um “substituto” de meia tigela… Mas o moleque é bom sim, e não chega a roubar a cena. Uma das coisa mais hilárias é ele andando de moto em alta velocidade com um senhorzinho (o pai) na garupa.

Ouvi no rádio uma entrevista com George Lucas sobre o filme. Ele dizia que vem um quinto por aí (viva!) e que neste quinto o filho será o novo herói “Indiana Jones” e Harison Ford será coadjuvante, assim como foi Sean Connery nos filmes passados.

Dizia também que muitos xingariam o filme por ser tão simples, em uma época de armar lasers e tudo mais. Mas Indiana Jones é antigo, o filme se passa no fim da década de 50, não seria bom colocar muitos elementos fantasiosos.

Enfim, é mais um filme de Indiana Jones. No início ao ver os nomes de Spilberg, Lucas, Ford e é claro, John Williams, o autor da música, você já se sente em boas mãos.

Eu recomendo fortemente que você levante este traseiro do computador e vá ao cinema! Ou vai dizer que não ficou com a musiquinha na cabeça só de ler este post?😉

Obrigada pela participação.

